Recall Fiat - Como consultar e agendar online

Se você ainda tem dúvidas sobre o Recall da Fiat e quer saber se precisa fazer o agendamento, esse texto é para você. Continue lendo e descubra tudo sobre essa função.


Consultar Recall Fiat online

É possível que você já tenha escutado falar sobre Recall, principalmente, se você é proprietário de um carro Fiat ou conhece algum proprietário.

Mas você realmente sabe o que é Recall e como ele funciona? Se a resposta é “não”, esse post é para você.

Quando uma pessoa pensa em adquirir um carro zero, ela também pensa na comodidade e facilidade, acreditando que não terá problemas com o carro.

Entretanto, uma coisa que vem acontecendo com frequência em nosso país, são os carros que apresentam defeitos de fábrica. É nesse momento qu o Recall entra, com o intuito de evitar acidentes de transito em decorrência desses defeitos de fábrica.

Se você quer entender melhor como funciona o Recall, explicaremos detalhadamente nesse post, veja a seguir.


O que é Recall?

O Recall Fiat ou de outras montadoras é usado para anunciar que um automóvel possui um ou mais defeito de fábrica que precisam ser resolvidos imediatamente. Essa função tem o intuito de emitir um aviso, para que o cliente não utilize o carro naquele estado pois o mesmo pode oferecer riscos à segurança.

O Recall é direcionado para vários tipos de mercadorias, sendo mais famosos no setor dos veículos. Quando os proprietários são convocados para levarem seus veículos para um Recall, a chamada precisa ser respondida com urgência, evitando qualquer tipo de acidente.


Como funciona?

O Recall acontece quando um produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores e é muito importante que o cliente fiquei atento a essas campanhas, afinal, pode ser o seu carro que está sendo chamado para reparos emergenciais.

Os custos com os reparos são de total responsabilidade da montadora e o cliente não paga nada pelo serviço. Se o produto foi adquirido fora do Brasil ou de terceiros ele também pode participar do Recall, não há restrições quanto a isso.


Como agendar o Recall?

Na maioria das vezes o Recall funciona por meio de um chamado geral. A empresa identifica o problema e abre um chamado, avisando as autoridades e tornando público a necessidade do reparo para a população. É muito importante ficar atento a essas campanhas, afinal, pode ser o seu carro que está sendo convocado.

No site do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), é possível consultar se o seu veículo está sendo convocado para Recall.


Como consultar Recall Fiat

Em janeiro de 2020 a FIAT convocou mais de 200.000 Mobi e Grand Siena por falhas em luzes e airbag, motivando as campanhas hatch subcompacto e sedã compacto. Outros modelos como o Fiat Uno e Fiat Stradatambém já passaram por recall.

Lista de comunicados de Recall no site da Fiat

Pelo site da Fiat, acessando a página Recall Fiat o cliente pode consultar, pelo chassi ou pela placa do veículo, se existem Recalls disponíveis para seu Fiat. Na mesma página o cliente consegue verificar todos os comunicados de Recall já feitos e que ainda vão acontecer, com a data e o tipo de peça a ser troca ou serviço de manutenção a ser feito.


Central de Atendimento Recall Fiat

  • Telefone:

Você pode entrar em contato pelo número 0800 707 1000, por ele você consegue obter informação sobre qualquer campanha de Recall e também saber se seu veículo está incluso na campanha.

  • WhatsApp Fiat:

Entre em contato pelo WhatsApp (31) 2123-6000.

  • Chat:

Acessando a página dos serviços Fiat, o cliente tem acesso ao chat online com um atendente. Basta digitar o número da placa ou chassi para consultar o Recall.

Pelo chat o cliente também pode obter outras informações, como localizar uma concessionária e conhecer modelo de carros oferecidos pela Fiat.