Consórcio Servopa o que é como funciona

Neste artigo você vai conhecer um pouco mais sobre consórcio e também saber todas as informações sobre como funciona o Consórcio Servopa.


img/consorcio-servopa/consorcio-servopa-o-que-e-como-funciona.jpg

Se você está em busca de um automóvel, uma motocicleta ou mesmo adquirir um imóvel, mas não tem dinheiro suficiente para dar uma entrada, saiba que o consórcio é uma ótima opção. E o Consórcio Servopa está no mercado desde 1966, com muita credibilidade e autoridade, conduzindo negócios bem-sucedidos para seus clientes! Neste artigo você vai conhecer um pouco mais sobre a Servopa e também como funciona seu consórcio.

 

Criado para dar suporte às atividades comerciais e atender aos interesses da Servopa Automóveis, o Consórcio Servopa mantém uma média de 300 grupos ativos, atendendo conjuntamente 55 mil consorciados. Com sua matriz em Curitiba (PR), a empresa tem sete filiais, sendo cinco no Paraná, uma Minas Gerais e outra em Goiás.


Consórcio Servopa: o que é e como funciona


O consórcio reúne um grupo de pessoas com o único objetivo de realizar um autofinanciamento visando a aquisição de um bem ou serviço, por meio de contribuições a cada mês. Mas antes de entrar em um consórcio, é importante consultar se a instituição que oferece o consórcio está autorizada a tal junto ao Banco Central, bem como se existem reclamações no órgão de defesa ao consumidor.


Não há um número determinado de pessoas que podem formar um consórcio. O que irá definir isso é a quantidade de bens a serem entregues. Por exemplo: um grupo de 50 meses com dois bens a serem entregues por mês terá 100 consorciados. Não há um prazo fixado para a duração de um consórcio, mas geralmente eles variam de 60 a 200 meses.


A vantagem do consórcio é que não há a necessidade do pagamento de uma entrada para a aquisição do bem desejado. O que fica acertado é o pagamento mensal de um determinado valor, que será quitado ao término do consórcio, quando a pessoa receberá o produto do consórcio.


Consórcio Servopa: como ser contemplado antecipadamente

Porém, é possível ser contemplado antes do final do consórcio. Para isso, em primeiro lugar, a pessoa precisará manter as parcelas sempre em dia. Quem estiver nessas condições poderá ser sorteado nas reuniões e contemplação que ocorrem todos os meses. O ganhador receberá a carta de crédito para ter acesso ao carro, moto ou imóvel antecipadamente.


Outra forma é por meio de lances, que também só poderão ser dados por quem estiver em dia com os pagamentos. Por exemplo, se você juntou uma determinada quantia ou recebeu algum valor inesperado, poderá dar um lance em uma reunião e, assim, ter acesso ao bem do consórcio antes do término do pagamento das parcelas.

 

Se você quer saber mais informações sobre o Consórcio Servopa, acesse o site da empresa por meio deste link: http://www.consorcioservopa.com.br. Lá tem também os valores das parcelas, para você encaixar a que melhor cabe no seu bolso. Você também pode ligar para a Central de Atendimento: (41) 3330-2005.